Representa aparente dissecção do folheto anterior mitral por endocardite, flail dofolheto anterior associado,valva aórtica bicúspide ,abcesso em seio de valsalva.
Diagnóstico difícil sem exame anterior para comparar. Endocardite ou degeneração valvar acentuada? Imagem na parede posterior da aorta, a nível do seio de valsalva, fica em localização improvável de abcesso, já que é área mínima. Somente o exame transesofágico pode afirmar com segurança.
O exame anterior (1 ano)mostrava degeneração mixomatosa leve. Por isso acredito que a mitral está afetada. Relutei bastante também em firmar diagnóstico de abscesso, principalmente por que não vi a imagem no corte transverso e o anel não é muito espessado. Recomendei um esofágico. Se souber o resultado, coloco aqui. Agradeço os comentários de todos.
ebsa, v mitral e aortica e tambem abscesso paravalvar aortico.
ResponderExcluirrotura de cordoalha em v mitral.
abcesso da fibrosa mitro-aórtica
ResponderExcluirRepresenta aparente dissecção do folheto anterior mitral por endocardite, flail dofolheto anterior associado,valva aórtica bicúspide ,abcesso em seio de valsalva.
ResponderExcluirquando sai o teu comentário?
ResponderExcluirDiagnóstico difícil sem exame anterior para comparar. Endocardite ou degeneração valvar acentuada?
ResponderExcluirImagem na parede posterior da aorta, a nível do seio de valsalva, fica em localização improvável de abcesso, já que é área mínima.
Somente o exame transesofágico pode afirmar com segurança.
O exame anterior (1 ano)mostrava degeneração mixomatosa leve. Por isso acredito que a mitral está afetada.
ResponderExcluirRelutei bastante também em firmar diagnóstico de abscesso, principalmente por que não vi a imagem no corte transverso e o anel não é muito espessado.
Recomendei um esofágico. Se souber o resultado, coloco aqui.
Agradeço os comentários de todos.
Show de bola esta discussão.Abraços
ResponderExcluir