terça-feira, março 24, 2009
Quem passou na prova do título esse ano?
Parece que a prova foi mesmo de doer!
Todos estão reclamando e ninguém disse que passou ainda...
Será certo fazer uma prova tão difícil?
Quanto menos ecocardiografistas forem aprovados, melhor?
Ou sabendo que a prova é muito pesada, eles se prepararão de forma mais adequada?
.
Cada vez mais precisaremos de títulos e provas direcionadas. As escolas não ensinam, a sociedade cobra dos formados, não dos formadores.
Um aluno ruim sai de um curso ruim.
É na origem que está o problema.
.
Uma forma de controle é essa, sem dúvida.
Prova de arrepiar para um método diagnóstico difundido mas de qualificação técnica indispensável.
Será essa a melhor forma?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A prova deveria ser liberada, não só o gabarito. O depatamento certamente promoveria uma ótima discussão nacional sobre ecocardiografia. A prova foi bem elaborada, mas intencionalmente muito difícil. Diagnóstico de eco transesofágico com único corte de 1segundo, com o color em cima de estruturas que não eram óbvias,ou de congênita, como saber se era VE ou VD, não dava nem para reconhecer a morfologia. Não vou criticar a prova, mas não estou neste nível. Entretanto, Caso a prova fosse aplicada a todos quem obteria média 7? O edital é claro e não pode ser mudado, a média é sete. Seria mais justo mais justo se as notas fossem corrigidas pelas médias.
ResponderExcluirNão passei!merito de quem fez essa prova,pois a mesma foi muito dificio.Estudei muito para prova,mas não imaginava que fosse ter tantas questoes de congenita e ecotransesofagico, ate porque so faço transtoracico.O que posso fazer e estudar para proxima ou naõ fazer mais,pois não vai mudar em nada meu trabalho.
ResponderExcluirHavia feito um comentário, só não sei porque o mesmo não foi publicado... Repito o que disse, a prova foi difícil, mas mal explorada. Inúmeras questões de congênitas e eco stress/contraste. Passei bem nas 2 provas (80% na escrita e 75% na de vídeo), mas não acho que tenha sido uma avaliação justa!
ResponderExcluirSó para salientar uma questão da prova: Eco transesofágico (corte único) de um DSAV total desbalanceado (hipoplasia do VE) com or triatriatum a esquerda... só umaamostra...
ResponderExcluirTodos os comentários são publicados sem censura de posicionamento favorável ou contrário. Envie novamente o seu, caso não seja publicado.
ResponderExcluirObrigado
sem problemas. deve ter havido algum problema no envio. era extamento o que havia escrtito acim,a Obrigado
ResponderExcluirBom dia ! Sou Ricardo de Rondônia Alguem poderia me passar algumas dicas de questões que eles cobram na prova prática??
ResponderExcluirGrato desde já..