quarta-feira, outubro 10, 2012

Ecocardiograma para diagnóstico de Colelitíase.

. Artigo defende o uso do ecocardiograma de rotina para diagnóstico de litíase biliar. . Até que faz sentido, pela facilidade de diagnóstico e pelo tempo dispensado. Como o Eco faz parte do Check up em vários países, um diagnóstico precoce da litíase pode ser útil. .

3 comentários:

  1. Muito bom, fui fazer um levantamento dos meus casos pois faço abdômen superior de rotina em todos exames de ECO. de uma olhada http://www.youtube.com/watch?v=4px0ciAwcfg&feature=youtube_gdata

    ResponderExcluir
  2. Moises Moreira11:42 PM

    Assim poderíamos tb laudar os nódulos tireoidianos que vimos eventualmente nos exames de carótidas?
    Estas informações serão deletérias para o paciente, pois este será submetido a um procedimento cirúrgico desnecessário, com seus riscos!!
    O exame solicitado foi ecocardiograma por algum motivo específico visando racionalizar o diagóstico e tratamento para a sintomatologia cardiovascular!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moises, discordo totalmente, tenho crianças e idosos ja operados de colelitíase, tumor renal e tu tireoide, descobertos por um exame de ecocardiograma, porque esperar uma coledocolitíase essa sim é grave com risco cirúrgico alto, qual a vantagem de descobrir um tumor renal ou tireoide pelas metástases????!!!!

      Excluir

Comentários com críticas diretas a marcas e pessoas só serão publicados quando forem devidamente identificados