quinta-feira, março 22, 2012

Eleições: Jogo dos sete erros. Resposta do Prof. Denilson



Prezado Beto,

Muito obrigado pelos comentários às nossas propostas. Entendo que o debate aberto é a forma mais democrática de se construir uma plataforma. Nesse sentido, busquei ouvir a opinião de vários ecocardiografistas, representantes de diversos segmentos da nossa sociedade. As nossas propostas refletem o que existe de consenso entre vocês. É claro que existem opiniões divergentes de um lado e do outro. Mas o verdadeiro líder deve saber harmonizá-las e construir o bem comum.

Vamos lá, a cada um dos seus pontos, que, repito, sou muito grato por levantá-los.

1. Sobre o congresso mundial de eco não ter muitos estrangeiros: assim como o congresso mundial de cardiologia, o objetivo desse encontro é fomentar a (sub)especialidade no país/região por onde circulam. Esses congressos são menores que o Americano ou Europeu, que estes sim, são os grandes congressos. Mas isso não tira o brilho nem o mérito de o Brasil ter sediado esse importante evento, assim como foi o Mundial de Cardio em 1998 no Rio.

2. Colocou no mesmo saco dois líderes antagônicos...: O fato de serem antagônicos não reduz o mérito de cada um individualmente. Não se deve abandonar um amigo quando se conhece novos. Ambos são nossos amigos e estão ajudando a crescer a ecocardiografia brasileira.

3. "Ampliar espaço de eco em congressos clínicos vai esvaziar o congresso do Eco": Ao contrário. São focos difererentes. As aulas de eco nos congressos da SBC serão aulas para clínicos, seu público alvo. Espaço de aula de eco para ecocardiografistas é no congresso de eco.

4. "Valorizar o título de eco não soa bem...": Essa é um compromisso nosso. Quem não tem título merece ser qualificado para obtê-lo.

5. "Certificar laboratórios não resulta em melhor remuneração": O caminho da nossa melhor remuneração passa por melhor qualificação. Não tem jeito. Quem faz melhor merece ser pago diferenciadamente. Já há experiências no país, onde centros com nível de acreditação mais alto recebem remuneração superior. É um caminho sem volta. A ONA prevê isso para o médio prazo.

6. "Os ecocardiografistas são reprovados na prova por injustiças...": Vamos então trabalhar para acabar com essas injustiças.

7. "Nem o DIC consegue um congresso anual... subdepartamentos seriam natimortos": O MELHOR espaço para se atualizar é em pequenas reuniões em cada serviço e em cada cidade, ou estado. Troca de experiências com colegas é o grande caminho. Eventos nacionais são muito distantes.


Obrigado pelo seu apoio. Quero contar com sua ajuda para implementar isso.



Denilson Albuquerque.
.
Texto publicado na íntegra após resposta do Prof Denilson nos comentários.
Estamos agora ainda mais convictos de que é o candidato certo para a SBC.
Obrigado.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com críticas diretas a marcas e pessoas só serão publicados quando forem devidamente identificados