segunda-feira, junho 07, 2010

D.I.C. : Nome aos bois e o envolvimento.


.
COMISSÃO DE HABILITAÇÃO
Coordenador Dr. David Costa de Souza Le Bihan - SP
.
Após a prova, muitas manifestações de repúdio ao método usado na avaliação.
.
A exaltação serve, como vimos em alguns comentários, para gerar uma reação ordenada e funcional.
.
Primeiro, a prova foi feita pela diretoria acima, com seu presidente sendo o principal responsável.
A chapa de 2012, vencedora das eleições, não pode ser responsabilizada.
.
Segundo, esperar a divulgação dos resultados é o correto, antes de providências como boicote ao D.I.C. ou medidas legais.
.
Terceiro, envolver-se com o departamento só quando seus interesses são atacados, não vai fazer do D.I.C uma sociedade eficiente e justa.
.
O homem é um animal político, como disse Aristóteles, e deve usar a política para cuidar dos interesses da sociedade, em tempo integral.
.

2 comentários:

  1. Anônimo7:27 PM

    Dr.José Roberto

    Como sempre,suas afirmações são sensatas,diretas e ainda possuem ensinamentos.

    Mas gostaria de argumentar:

    -Neste sistema em que vivemos,e mesmo na época de Aristóteles,o interesse da maioria(ou da sociedade) nunca foi ou é de fato cuidado.Os ensinamentos e anseios de Aristóteles eram de que a sociedade fosse assim,um dia.Mas ainda não é.E lá se vão séculos.A questão é que temos que tentar fazê-la ser assim,sempre.

    -A manifestação de insatisfação e repúdio ao absurdo que foi nos últimos dois anos a forma de avaliação do depto. é legítima e atinge a atual comissão e a do ano anterior,portanto poupando a diretoria eleita,obviamente.E ninguém disse o contrário.

    -Me parece claro desde a inscrição,e está explícito no edital,que o resultado da prova não admite questinamento.

    -O que se coloca é se devemos investir tempo,dinheiro,horas de sono e distância de quem queremos para participar de um processo seletivo muito mal feito e talvez com objetivos escusos.

    -E isto não é uma posição que dependa de ter ou não o interesse atacado,porque duvido que a minha vida vá mudar aqui neste interior por causa do certificado de habilitação.Mas como percorri o caminho todo com todos os certificados pertinentes as minhas atividades ate aqui,considerei importante tentar obter mais este.

    -O resultado da prova não mudará a minha forma de pensar e em nenhum momento pensei em participar do depto ou me envolver com ele.

    -Desconfio de que esta democracia das elites não transformará esta nossa sociedade tão cedo,aliás.

    Obrigada pela paciência.

    Valéria Salazar
    Três Rios
    Rj

    ResponderExcluir
  2. marcos gomes7:51 AM

    Semana passada postei um comentário sobre a época que fiz a prova e que reclamei com Deus e com o mundo , no caso , o Deus que citei é o próximo presidente , e nada mudou , ele me afirmou por email que esta era a melhor forma de avaliação , reclamei com a Dra márcia barbosa FUTURA PRESIDENTE DA ÉPOCA , que me gartantiu que tudo seria diferente .... e nada mudou.
    Pode ser que agora com essa reclamação geral as coisas mudem .

    ResponderExcluir

Comentários com críticas diretas a marcas e pessoas só serão publicados quando forem devidamente identificados