sexta-feira, junho 04, 2010

D.I.C. : Uma semana depois do massacre...


.
Foto da página do D.I.C tirada hoje as 10:00h.
Nenhuma palavra sobre a prova ou mesmo sobre o congresso.
.
Depois da copa do mundo, deveríamos contratar o assessor de imprensa da CBF para cuidar da página do departamento.
É preferível o mau humor do Dunga que o silêncio do comando atual.
.

10 comentários:

  1. Anônimo12:19 PM

    Bom dia Beto, o seu Blog é o nosso único meio de comunicação em relação à prova. Já enviei 2 emails ao DEPECO e não tive resposta até o momento.É um descaso total. Somente somos lembrados na época de eleições do departamento.Teria algum valor legal um documento
    enviado ao DEPECO em protesto à Prova, obrigando à redução da média para o desvio padrão,pergunto.
    Não temos direito nem à revisão de prova. Inclusive a última questão da prova de vídeo está com a resposta no gabarito oficial errada.Praticamente impossível a obtenção de acertos de 70% naquela prova, exceto para aqueles bons de memorização e decoreba de fórmulas. Não sabemos a quem pedir ajuda.Foram meses de estudo exaustivo para sermos desprezados pelo DEPECO desta forma.Assim como a colega Salazar, estou na dúvida quanto a minha permanência na sociedade.
    Agradecida

    Márcia São Paulo

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:51 PM

    Márcia,após a prova,enviei um mail argumentando sobre a sua extensão,incoerência e forma de exclusão,sem qualquer resposta.
    Outros colegas fizeram o mesmo e também não receberam resposta.Está claro que não há interesse, fora da eleição,em responder aos associados.
    A meu ver,não há há quem recorrer nem o que argumentar com valor jurídico,digamos assim.
    Não podemos esquecer de alguns pontos:
    -Há um mercado a ser reservado.
    -Há um mercado a ser explorado:cursos,dvds,etc-e bem caro,por sinal.
    -A orientação no depto. é reprovar,segundo ouvi nos cursos que fiz(e fiz vários).

    Portanto,é possivel sim mudar a forma de avaliação do depto.,mas só quando os seus organizadores quiserem,e não o farão por estarmos argumentando o óbvio.Porque isso eles já sabiam antes da aplicação da prova.Deste ano e do ano passado.

    Minha proposta é para que não haja inscritos para a prova do ano que vem por exemplo,iniciando um movimento a ser divulgado a todos os sócios da SBC.
    Que tal um blog do tipo:PROVA DE HABILITAÇÃO EM ECO:EU NÃO FAÇO!Ou poderíamos exigir a substituição da equipe que fez a prova este ano,por exemplo.
    Mas me diga:no meio de tantas horas de trabalho,com organizar isto?
    Eu também agradeço a atenção.
    Valéria Salazar-Tres Rios RJ

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:50 PM

    Prezados Amigos

    No ano de 2002 fui prestar prova de título para Cardiologia pediátrica, pois saibam que prestei um prova em que no edital não havia critério de aprovação, ou seja , não havia como ser aprovado e somente sim como ser excluído.Pois bem, por sorte minha, as notas foram publicadas na internet, o que me deu subsídio para saber que eu havia obtido nota acima de 70%(na soma da teórica e prática) critério este que havia sido aplicado em anos anteriores.Após inúmeras tentativas de concilhaçao como departamento, só me restou acionar a AMB(associação médica brasileira, o CFM (conselho federal de medicina ) e por último o presidente da sociedade brasileira de cardiologia, foram 10 meses de luta individual, que resultaram no êxito de meu questionamento, na elaboração de um edital realmente específico e completo e na minha certeza, de que há maneiras e se fazer algo.O que não pode é existir medo ou receio de ser mal interpretado.Nas palavras do próprio CFM em relação a minha causa pessoal, "estamos determinando ao DPC que revise a nota de todos os candidatos, para que injustiças como a sua, não fossem para prejuído de demais".
    Portanto , se há tanta insatisfação neste grupo, há necessidade de união e empenho para que as coisa mudem; mas há de se ter coragem.
    Abraços

    Ernani Peres Neto
    eco.cors@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Colegas,

    Quando era residente de cardiologia na Bahia, fui um dos lideres dos lideres aqui na Bahia e a nível Nacional na Greve D
    dos residentes para aumento da Bolsa. A graças a união e pricipalmente a falta de medo dos colegas conseguimos apoio da sociedade como também de politicos. Aqui na Bahia pedimos apoio tanto do senador ACM( vivo na ocasião) como também de politicos do PT e demais partidos, pois a nossa causa era apartidária.
    Assim como vejo que nossa causa é apartidária e não estamos lutando contra pessoas mas sim pela união de uma especialidade e por ideologia mais justa!

    Quero lembrar que caso começarmos esse movimento ele é completamente insento de posições políticas.

    Estou aguadando a posição de todos...

    forte abraço
    Leandro Serafim
    leandro-serafim@hotmail.com
    Salvador BA

    ResponderExcluir
  5. Como todos os demais participantes da prova, expresso meu descontentamento com tudo que já foi dito. Foi um ano se preparando ede fato, não faltou estudo. Quero me colocar também à disposição para encampara esta luta. Também encaminhei e-mail ao DIC, sem resposta.

    Ursula - Bahia

    ResponderExcluir
  6. Buscando apoio: Abaixo e-mail encaminhada a Jadelson Andrade.


    Prezado Leandro,

    Obrigado pelo seu apoio e pelo seu voto.

    Estive no congresso do ECO em BH junto com o Jorge Assef e com o CACA e pude observar a grande reação que houve em relação a prova que como você expôs foi considerada por todos como muito complexa.

    Estarei hoje ainda ouvindo o presidente eleito Jorge Assef sobre o assunto. Como ele é uma pessoa muito justa e ouviu de vários colegas depoimentos iguais ao seu tenho certeza que já está sensível ao problema.

    Logo que tenha um retorno estarei te mantendo a par.

    Contem comigo no que puder ajudar!

    Abraços

    Jadelson Andrade
    De: Leandro Serafim [mailto:leandro-serafim@hotmail.com]
    Enviada em: terça-feira, 8 de junho de 2010 12:02
    Para: jadelson@cardiol.br; jadelson@hospitaldabahia.com.br
    Assunto: Apoio



    Prof Jadelson,

    Sou Leandro Serafim, membro da Sociedade e ecocardiografista do Hospital Santa Izabel. Estamos no apoio ao seu movimento e já depositei meu voto no 2º turno em sua chapa.

    O motivo desse e-mail e contar com seu apoio ao um movimento que nós ecocardiografista do Brasil estamos fazendo em relação a ultima prova de titulo de ecocardiografia realizado em Belo Horizonte no congresso brasileiro de Eco. Já com contamos com Apoio de Dr Jorge Assef.
    A prova de multipla escolha realizada foi muitissimo dura, injusta e com indice de reprovação muito alto. Estamos solicitando a sociedade que faça um desvio padrão da média e não considere a média de 7,0.

    Nós jovens ecocardiografistas sabemos que podemos confiar no seu apoio.

    Grato pela atenção.

    ResponderExcluir
  7. Marcos Gomes ( marcosgomescardio@gmail.com)8:41 AM

    Caro Leandro Serafim ,

    Quando eu fiz essa prova e tive os mesmos problemas que vocês e o presidente era o Dr Jorge Assef , reclamei demais da prova e ele me respondeu por email que o método estava consagrado e que não havia diferença em relação as notas de passadas , gentilmente me mostrou que a incapacidade , não era da prova ou do método de avaliação . Como eu havia estudado para valer e tinha experiência no método , fiquei sem saber onde estava o erro . Bom agora parece que estou descobrindo a resposta.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo9:21 AM

    CAROS AMIGO, ESTOU DE ACORDO COM AS MANIFESTASÇOES DA MAIORIA EM RELAÇAO A PROVA TEORICA,ESPERO QUE O DIC AJA COM BOM SENSO E ESTOU PRONTO PARA QUALQUER TIPO DE MOVIMENTO CONTRA ESTE TIPO DE PROVA.
    ATENCIOSAMENTE.
    JOSE CLECIO BARBOSA - CEARA

    ResponderExcluir
  9. Caros Colegas e Marcos,

    Sei que vocês nobres colegas pensam como eu, e tem mostrado isso como repúdio aqui nesse blog democrático. Só que eu aprendi que a união faz realmente a força! Fazer movimento com médicos sempre é muito difícil pela falta de união da classe, que é pública e notória. Mas coom muito dialogo, paciência e esforço consiguimos no ano de 2006 mobilizar junto com colegas de vários estados movimento de Greve Nacional do Residentes!! Acho que temos sim muita força para lutar ( volto a enfatizar, lutar por ideologias e não contra pessoas!!!).
    Estou aqui pedindo o apoio de TODOS vocês para usar qualquer prestígio que tiver e ir a LUTA, buscar pela ideologia que estamos aqui falando. Não isoladamente mas um moviimento em Bloco. Trabalho de segunda a sábado , ralando como muitos de vocês, mas também temos que ter tempo de estudar como também e ser inteirados sociopoliticamente inserindo nossas idéias num contexto coletivo.

    Vamos Juntos..

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  10. Comentários anônimos que contiverem contestações não serão publicados.
    Só elogios podem ser anônimos!!!!

    ResponderExcluir

Comentários com críticas diretas a marcas e pessoas só serão publicados quando forem devidamente identificados