quarta-feira, março 02, 2011

Quem enterra o método é o próprio dono.

.
Uma concorrência para Ecocardiografia com Doppler na prefeitura foi aceita por 41 reais!
O ecocardiografista que aceitou esse preço não pára de cavar há alguns anos...
.
O própria prefeitura estava disposta a pagar 78 reais.
E agora, no ano que vem, fará a proposta baseada nos 41 reais de hoje.
O estrago está feito.
Assim o método vai se desvalorizando e quem vive dele perde seu diferencial.
.
Foi assim com o ECG, com a Ergometria...
.

6 comentários:

  1. Anônimo5:50 PM

    Ecocardiografistas que se submetem a este tipo de coisa são os mesmos que depois marcam pacientes a cada 10 minutos e realizam exames de péssima qualidade, cometendo erros gravíssimos de diagnóstico. Infelizmente está se tornando cada vez mais comum... O que é uma pena para aqueles que se preocupam em realizar o ECO da forma adequada e acabam recebendo remunerações cada vez mais baixas.
    Ricardo Ferreira
    Botucatu-SP

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente isso se alastra por todo o país . Aqui no Rio a dominação dos planos (2 de grande porte) estão a cada ano diminuindo os valores a serem pagos . Atualmente se solicitarem exame das 2 membros , só pagam um . Caroótidas e vertebrais antes distintos , agora fazem parte do mesmo exame e com valor menor . Aorta e ramos são um só exame (você esmiuçar cada um dos ramos da aorta vale o mesmo que somente visualizar a aorta).
    É como já foi postado nesse blog anteriormente : os médicos são péssimos empresários . Ou são muito ingênuos ou são excessivamente cruéis.
    E eu que pensava que essas coisas só aconteciam aqui no Rio de Janeiro... Já não há para onde fugir.

    ResponderExcluir
  3. Restam algumas cidades no interior. E só por um tempo. Está na internet e Facebook um movimento nacional contra os convênios. É um começo.
    Agora, contra os médicos ecocardiografistas que aceitam migalhas, nada pode ser feito.

    ResponderExcluir
  4. marcio - RS12:08 AM

    Esse é o resultado da formação em série de ecocardiografistas fora das residencias de ecocardio. Muita oferta cai o preço. Os nossos colegas radiologistas não deixam ninguem sem residencia de radio interpretar.

    ResponderExcluir
  5. JAN - BAHIA, aqui o hosp de base do muniícipio paga 70% da tabela SUS ao ecocardiografista, e disponibiliza um aparelho péssimo sem doppler continuo ou color, achei uma solução alugando meu portátil e o exame saindo a 70 reais, contrato vencido já tem gente querendo fechar novo contrato pela fração dos 37 reais... imaginem isso... será que esse preço é pela formação duvidosa em ecocardiograifa + ausência de color e doppler contínuo + cerca de 300 exames mês $$$ + falta de compromisso com paciente e com a classe médica?? Migalha pouca é bobagem

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7:50 PM

    Formação é importante... Cursos de fim de semana + médicos descompromissados + falta de respeito com a classe médica pelos próprios médicos = desvalorização progressiva do método e do executor...

    ResponderExcluir

Comentários com críticas diretas a marcas e pessoas só serão publicados quando forem devidamente identificados