quarta-feira, março 21, 2012

Eleições: Jogo dos sete erros.

Encontre os sete erros de campanha no comunicado do candidato Denilson Albuquerque para a ecocardiografia nacional:
.

"Rio de Janeiro, março de 2012


AOS ECOCARDIOGRAFISTAS DO BRASIL

A realização do Congresso Mundial de Ecocardiografia, que hora se inicia em São Paulo, reflete a maturidade e respeito científico internacional alcançados pela ecocardiografia brasileira.

Tendo à frente o sempre dinâmico e carismático JORGE ASSEF, presidente do DIC, em conjunto com o presidente do Congresso, o empreendedor e visionário WILSON MATHIAS, duas das maiores lideranças da área, a Ecocardiografia brilha hoje no cenário da Cardiologia Brasileira.

Momentos como esse são importantes para se trazer à tona as dificuldades que a especialidade enfrenta e discutir propostas para seu enfrentamento.

Diante do avanço das novas tecnologias de imagem é preciso assegurar o valor da ecocardiografia, como método capaz de oferecer o maior número de informações clinicamente úteis, desde que realizado por profissionais qualificados.

O compromisso da nossa Diretoria é com a QUALIDADE e VALORIZAÇÃO da ecocardiografia, e isso se fará em três frentes:

1. Ampliação da participação de ecocardiografistas no Congresso da SBC, inserindo-os em mesas de conteúdo clínico e cirúrgico
2. Valorização do Título de Habilitação em Ecocardiografia
a. Na seleção de participantes para atividades da SBC
b. No estímulo à certificação de laboratórios de ecocardiografia pelo Brasil afora.
c. Na incorporação dos ecocardiografistas ainda não-habilitados, oferecendo cursos providos pelo DIC e apoiados pela SBC, principalmente no interior do país, visando a sua melhoria técnica e consequente aprovação na prova de habilitação
3. Estímulo à criação de departamentos de ecocardiografia no âmbito das seções estaduais da SBC, de modo a capilarizar a difusão do conhecimento

Nossas propostas são reais e factíveis. Esse é o nosso compromisso que aqui firmamos.

Seu voto é o caminho para concretizá-las.


DENILSON ALBUQUERQUE
Presidente da SBC
Eleição 2012 | Gestão 2014/15"

.

.
Conheci o Professor Denilson em sua apresentação de campanha.
Sem dúvida é o melhor candidato à SBC nessa eleição.
Suas intenções parecem bem fundamentadas e claras.
.
Falta profundidade ao tema ecocardiografia, sem dúvida.
Sua assessoria deveria estudar melhor os problemas da subespecialidade e fazer uma carta mais de encontro aos anseios dos ecocardiografistas.
.
Nada, nada, são uns 500 votos...
.

Um comentário:

  1. Prezado Beto,

    Muito obrigado pelos comentários às nossas propostas. Entendo que o debate aberto é a forma mais democrática de se construir uma plataforma. Nesse sentido, busquei ouvir a opinião de vários ecocardiografistas, representantes de diversos segmentos da nossa sociedade. As nossas propostas refletem o que existe de consenso entre vocês. É claro que existem opiniões divergentes de um lado e do outro. Mas o verdadeiro líder deve saber harmonizá-las e construir o bem comum.

    Vamos lá, a cada um dos seus pontos, que, repito, sou muito grato por levantá-los.

    1. Sobre o congresso mundial de eco não ter muitos estrangeiros: assim como o congresso mundial de cardiologia, o objetivo desse encontro é fomentar a (sub)especialidade no país/região por onde circulam. Esses congressos são menores que o Americano ou Europeu, que estes sim, são os grandes congressos. Mas isso não tira o brilho nem o mérito de o Brasil ter sediado esse importante evento, assim como foi o Mundial de Cardio em 1998 no Rio.

    2. Colocou no mesmo saco dois líderes antagônicos...: O fato de serem antagônicos não reduz o mérito de cada um individualmente. Não se deve abandonar um amigo quando se conhece novos. Ambos são nossos amigos e estão ajudando a crescer a ecocardiografia brasileira.

    3. "Ampliar espaço de eco em congressos clínicos vai esvaziar o congresso do Eco": Ao contrário. São focos difererentes. As aulas de eco nos congressos da SBC serão aulas para clínicos, seu público alvo. Espaço de aula de eco para ecocardiografistas é no congresso de eco.

    4. "Valorizar o título de eco não soa bem...": Essa é um compromisso nosso. Quem não tem título merece ser qualificado para obtê-lo.

    5. "Certificar laboratórios não resulta em melhor remuneração": O caminho da nossa melhor remuneração passa por melhor qualificação. Não tem jeito. Quem faz melhor merece ser pago diferenciadamente. Já há experiências no país, onde centros com nível de acreditação mais alto recebem remuneração superior. É um caminho sem volta. A ONA prevê isso para o médio prazo.

    6. "Os ecocardiografistas são reprovados na prova por injustiças...": Vamos então trabalhar para acabar com essas injustiças.

    7. "Nem o DIC consegue um congresso anual... subdepartamentos seriam natimortos": O MELHOR espaço para se atualizar é em pequenas reuniões em cada serviço e em cada cidade, ou estado. Troca de experiências com colegas é o grande caminho. Eventos nacionais são muito distantes.


    Obrigado pelo seu apoio. Quero contar com sua ajuda para implementar isso.



    Denilson Albuquerque.

    ResponderExcluir

Comentários com críticas diretas a marcas e pessoas só serão publicados quando forem devidamente identificados