quarta-feira, março 07, 2012

Plantão EchoTalk informa: Fritura na prova do DIC


.
Informações quentes da prova do DIC.
Tão quentes que fritaram os candidatos.
.
Prova muito difícil com vídeos improváveis!
.

8 comentários:

  1. Anônimo6:42 PM

    FIZ A PROVA E ACHEI UMA VERDADEIRA COVARDIA! ECOCARDIOGRAFISTA QUE SE PREZA , NÃO DÁ DIAGNOSTICOS, COM IMAGENS TÃO ESCASSAS E MAL FEITAS! QUEM ELABOROU A PROVA INFELIZMENTE FAZ EXAME, MAS NÃO RACIOCINA! DÁ PRA IMAGINAR DIAGNOSTICAR ANOMALIA DE EBSTEIN SEM APICAL 4C, OU FAZER DIAGNOSTICO DIFERENCIAL ENTRE HIPERTROFIA APICAL E MIOCARDIO NÃO COMPACTADO SEM PASSAR COLOR NA REGIÃO SUSPEITA (E AINDA TIVERAM A CARA DE PAU DE COLOCAR UM COLOR MITRAL PRA GENTE VER!). VERGONHA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9:42 PM

      CONCORDO PLENAMENTE COM SEU COMENTÁRIO. FORAM IMAGENS QUE EM ALGUNS CASOS DEIXARAM DÚVIDA QUANTO A PATOLOGIA.QUEM FEZ AS QUESTÕES NÃO ESTAVA AFIM DE AVALIAR NOSSO CONHECIMENTO E SIM FAZER "PEGADINHAS " ESTILO PRÉ VESTIBULANDO!!!!UMA PROVA DISSO FOI A QUESTÃO DE MIOCARDIO NÃO COMPACTADO NA QUAL FOI MOSTRADO UM EIXO CURTO QUE SUGERIA BASTANTE O DIAGNOSTICO MAS EM NENHUM MOMENTO UM EIXO CURTO E UM 4C COM COLLOR PARA AVERIGUARMOS FLUXOS INTRA-TRABECULARES QUE FECHARIAM O DIAGNOSTICO. PARA PIORAR COLOCAM UMA IMAGEM EM 4C COM ACINESIA APICAL + TROMBO COM DILATAÇÃO DIFUSA DE VE E HIPO NAS DEMAIS E IM DISCRETA QUE PROVAVELMENTE SERIA SECUNDARIA A DILATAÇÃO DO ANEL!!!ALTAMENTE SUGESTIVO DE MIOC ISQUEMICA COM TROMBO APICAL E IM SECUNDÁRIA.PRA MIM, PEGADINHA DE MAL GOSTO E MAL ELABORADA!!!!
      JA A PROVA TEORICA EXTREMAMENTE DETALHADA , CHEIA DE PEGADINHAS E EXPRESSÕES DE RODA- PÉ DE LIVRO!!!! KD AS QUESTÕES DE HIPRETROFIA/ MASSA NA PROVA?? / ATÉ PRINCIPIO FÍSICO ELES CONSEGUIRAM COMPLICAR!!! VERGONHA.....

      Excluir
  2. Anônimo7:37 PM

    Então está tudo como antes, nada mudou em relação aos últimos anos!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8:56 PM

    Prova de video com exames incompletos e de ma qualidade, parecendo mais um jogo de adivinhacao e resolucao de enigmas do que uma prova para avaliar conhecimento do metodo.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9:31 PM

    Achei a prova teórica muito bem feita. Já a de vídeos estava em um grau de dificuldade superior.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:02 PM

    Mais uma vez a prova de titulo de eco privilegiou o individuo que fico por traz dos livros e nao o que passa a vida atras da tela do monitor de eco. Nao foi o conhecimento teorico mas o de almanaque, baseado em detalhes sem uso na pratica clinica, que foi questionado. Ja passou da hora do DIC repensar este formato de avaliacao. Sem falar na quantidade de dados conflitantes que a literatura sugerida apresentava.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo1:38 PM

    Fiz a prova e fui aprovado, porém a prova de vídeo foi extremamente de má fé .. Dar diagnóstico de alteração regional de contratilidade num ecostress com um batimento apenas , que ficava repetindo .. Uma endocardite de valva aórtica num eco transesofagico, que mal deu para ver a vegetação porque só tinha 1 batimento registrado .
    A questão de miocardio não compactado nem dá para comentar! Tinha todos os diagnósticos diferenciais possíveis na resposta e não foi colocado color no ápice ..
    Lamentável !

    ResponderExcluir
  7. Anônimo1:53 AM

    Se não estou enganado, essa foi a maior porcentagem de aprovação(44) alcançada nos os últimos 4 anos !
    Será que está aparecendo uma luz no túnel?

    ResponderExcluir

Comentários com críticas diretas a marcas e pessoas só serão publicados quando forem devidamente identificados