terça-feira, novembro 25, 2008

Ressonância, Tomografia e a falência da UNIMED.


.
A UNIMED gasta 17% do seu orçamento mensal com Ressonância, 22% com Tomografia.
Juntas, queimam 39% do dinheiro. Só com diagnóstico, zero de tratamento...
Consultas, a parte mais difícil e útil da medicina, gastam 15%.
Esse mundo está perdido!
Quando praticamente 40% do dinheiro vai para máquinas gigantescas, acabo entendendo o interesse das 3 grandes fábricas de equipamentos por esse mercado.
Quanto ao eco, juntando TODOS os exames de imagem, US geral, Eco, Nuclear e outros, dá 23% do gasto.
É duro de aceitar, umas 5 ou 6 clínicas radiológicas da região, queimam quase metade do dinheiro da cooperativa!

3 comentários:

  1. Anônimo9:20 PM

    Prezado beto

    Aqui na região sul do Rs Não é diferente.Eu acredito que a Unimed deveria cobrar um percentual por ceder seus clientes a estas clínicas ou a qualquer método diagnóstico.A 20 dias um hospital de minha região somente permite que eu faça exames com meu aparelho de eco portátil,se eu ceder 20% do valor do exame para o Hopsital .E olha que eu é que pago o aparelho, faço o exame e ainda pago estacionamento.Eu propus para a Unimed que estabeleça um percentual para permitir a prestação de serviços em qualquer área.Com isso talvez possa voltar um pouco de dinheiro para pagar mais a conta dos clínicos.
    Abraços.
    Ernani

    ResponderExcluir
  2. Parece que a situação é nacional...
    Apertam os cooperados mais fracos. Agora os grandes centros de diagnóstico, não pagam nada para ficarem com a fatia maior.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5:30 PM

    Prezado Beto
    Por aqui a coisa é pior 30 % dos gastos só com órteses e próteses (stente farmacológico é campeão), 16% com diagnóstico e cerca de 7% com honorários médicos. Culpa dos médicos. Alguns venderam a alma para as empresas e outros deram as suas aos colegas que fazem procedimentos de alto custo.

    ResponderExcluir

Comentários com críticas diretas a marcas e pessoas só serão publicados quando forem devidamente identificados