.
Mindray was founded in 1991 in Shenzhen, China, with a mission to deliver high-quality, competitively priced medical devices to make healthcare more accessible and affordable around the world.
.
Os mais jovens não acompanharam essa história, mas nos anos 70 e 80, o Japão era o país em ebulição industrial, como a China é hoje.
Com mão de obra barata e jornadas de trabalho extensas, o custo de produzir na ilha japoneza era muito baixo. Então as empresas multinacionais passaram parte de seu parque industrial para lá, terceirizando a produção de bens pesados, inicialmente, e depois de produtos com tecnologia maior.
Eles aprenderam a fabricar e começaram a montar suas próprias multinacionais. Com custo baixo, tomaram o mercado mundial e mergulharam os EUA em desemprego. Filmes da época retratavam, na visão dos americanos do norte, os japoneses como causadores da decadência americana.
Então a economia japonesa estacionou por uns 10 anos, estagflação, seu custo de produção subiu, os salários subiram e a jornada de trabalho diminuiu. Mas eles tinham acumulado tanto dinheiro que acabaram adquirindo negócios em todo o mundo e ainda estão muito bem.
Vejo agora que as grandes produtoras de aparelhos de ultrassom estão fabricando na China. E o custo é baixo mesmo, por baixos salários, jornadas extensas, política ambiental frouxa...
E não é que a história se repete? Os fabricantes chineses para as grandes multinacionais aprenderam a fazer e produzem suas próprias máquinas, um tanto quanto “parecidas” com as americanas e européias...
Bem, a Toyota levou bem uns 20 anos para sair da condição de prima pobre dos automóveis para se tornar líder mundial.
Mas aconteceu!
.
.
Muito bom!
ResponderExcluirA GE montou uma linha de produção na China e eles copiaram o Vivid E na cara dura...
Beto
ResponderExcluirCual es tu opinion del Mindray M7?
Apenas no congresso fiz uns testes. Para ecocardiografia é bem abaixo do esperado.
ResponderExcluirQuiero dejar opinion del M7
ResponderExcluirequipo que tengo oportunidad de usar
Uso un Vivid7, un Vivid E y un M7 de Mindray
El Vivid E, creo que no entra en competencia, ya que su imagen 2D, y su funcionalidad es inferior a ambos
Me lleve una grata sorpresa con el M7, si bien no alcanza la calidad del Vivid7, no es muy inferior
El color es inferior
En el M anatomico supera al vivid
En practicidad de uso, software, velocidad, conectividad y manejo de imagenes es superior al Vivid
En fin, un excelente equipo.
No probe el ecoestres, ni el transesofagico